sábado, 14 de maio de 2011

Aborrecimento! Causa ou nem por isso?

  Quem come por aborrecimento? EU!

Pois é um dos fatalismo de quem tem compulsão para comer é o aborrecimento o não ter nada para fazer ou a cultura do fazer nada. Quando a cabeça está desocupada para onde recaia ela para a comida, para o mastigar para a ocupação dentária. Eu faço-o e sei que muitos o fazem também, na minha família faze-mo-lo todos. Como combater o tédio de forma a que o aborrecimento deixe de equacionar como uma das causas, ou desculpa, para comer? O exercício é um dos métodos, não só porque cansa o corpo como também o facto de libertar endorfinas para o sistema o que é exactamente aquilo que a comida faz também, mas na verdade como temos uma mente preguiçosa temos também um corpo preguiçoso, é necessário começar de vagar e ir gradualmente aumentanto o nível e dificuldade do exercício praticado. Por exemplo: Algum tempo depois de ter sido submetida ao bypass decidi começar a executar caminhadas de uma hora e de hora e meia, passado algum tempo o meu corpo estava tºao habituada às mesma que quando não as faço sinto que algo está em falta, a isso se chama a criação de um hábito, o facto de tornar essa experiência em algo agradável transformou a forma de exercício em algo divertido pelo qual espero sempre com gosto.
Então temos o exercício que ajuda a combater o aborrecimento, podemos lêr, ouvir música, limpar a casa, escrever, e acreditem esta actividade é das melhores, não nos ajuda a exteriorizar o que pensamos e sentimos como também a nos analizar mais detalhadamente, no entanto não criem diários demasidamente detalhados e que se concentrem em demasia naquilo que ingerem, isso leva-me a um estado absolutamente obssessivo, e como sou de extremos, é sempre ou 8 ou 80, e depois volta tudo a descarrilar, se também forem assim tentem ao máximo desviar-se de tudo o que vos posso levar a cometer exageros seja de que tipo fôr.

Bom vou deixar-vos para já e, muito embora o meu aborrecimento continue, vou tentar controlar a minha "fome" de forma saudável e sem recorrer a comida (no promises though). Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário