Falemos hoje de algo que mesmo sem bypass nos causa o maior obstáculo. A gerência da vida social com a vida profissional e ainda ter que lidar com a forma como nos alimentamos e nos exercitamos nunca é fácil, uns dias estamos mais bem preparadas para o mundo e passe-nos o que passar suportamos tudo, noutros estammos tão frágeis que ao mínimo obstáculo desfazemo-nos.
Num dia bom em que tudo me corre bem, não tenho fome, faço as minhas refeições normalmente, ando os meus quilómetrosinhos e estou bem comigo mesma, nos outros estou irritadíssa, como este mundo e o outro e a minha vontade é enfiar-me num buraco e esperar que ninguém se aperceba que existo, tenho noção que a este segundo estado o podemos chamar de pré-depressivo, mas acontece-me muito e suponho que seja algo natural nas mulheres com as inconstâncias hormonais e tudo isso. Nesses dias tento ser o mais forte que consigo, espero que o dia acabe para que um novo comece e possa inciar uma folha em branco onde tudo é possível.
Como não tenho forma de pagar por um ginásio, embora eles cresçam à minha volta como ervas daninhas simplesmente a balançarem-se à minha volta a dizer-me não podes entrar, não podes pagar, ando o máximo que posso, costumo vir a pé para casa do trabalho, em alguns dias isso corresponde a uma hora de caminhada, noutros em duas, isso ajuada-me a manter o meu nível de gasto calórico dentro do necessário bem como a aumentar a velocidade do meu metabolismo, já para não falar no bem que faz para o meu corpo. Obviamente que em conjunto com a minha alimentação a perda de peso pode não ser exactamente extraordinária, mas acontece e perti-me certas liberdades que se seguisse à risca o plano alimentar do meu dietista certamente não teria, até porque a minha afinada com a comida não me permitiria ficar sem certos alimentos e assim todos ganham eu, porque como o quero para me manter mentalmente sã, para funcionar adequadamente e para suprir a minha necessidade calórica.
Claro que a necessidade de cada um é que conta, eu sou única como indivíduo que sou assim como qualquer outra pessoa também o é, dessa forma é aoenas necessário acessar quais são as suas necessidades particulares e verificar o que será necessário fazer para as poder incluir no seu plano alimentar sem deixar de perder peso.
Acho que por agora é tudo, aí fica mais um pensamento. Fiquem bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário